sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BC #52SEMANASDEGRATIDÃO





Sempre juntos.


No post da semana passada eu falei sobre a minha querida mãe.Hoje,como não podia deixar passar,vou falar do meu querido pai.
Meu pai é daquele tipo que protege,acolhe,defende e faz tudo o que pode para servir.Não gosta muito de ser servido,não gosta de dar trabalho.Desde sempre esteve muito presente na minha vida... apesar de sair para trabalhar todos os dias para nos garantir uma vida mais tranquila,diferente da que ele teve quando criança.

Desde muito cedo teve que trabalhar para ajudar os pais, e os estudos ficaram em segundo plano,como acontecia com a maioria das famílias pobres.
Ele me deu tudo o que estava ao seu alcance e fez um esforço grande para que eu pudesse fazer magistério e concluir o curso.No dia da minha formatura lá estava ele cheio de orgulho,com a sensação de dever cumprido.
Mesmo depois que casei,ele sempre estava procurando saber se eu e meu marido precisava de alguma coisa.

 Hoje com 76 anos,se desdobra para cuidar da minha mãe,cuidar da casa e cuidar dele mesmo.Gosta de praia,cinema,futebol e ainda joga futebol de mesa,rs.Todo mundo fica admirado com essa disposição.Eu é que fico um pouco apreensiva quando ele passa dos limites e quer fazer tudo sozinho.Aí eu puxo as orelhas dele...assim como ele já puxou a minha la na adolescência.

Sou grata a meu pai por tudo que fez por mim,pelos meus irmãos e pela minha mãe.Ele cuida dela todos os dias e mesmo quando estou la,ele sempre quer estar a frente nos cuidados com a higiene,alimentação e tudo mais.Marido fiel e dedicado...mais um motivo para que eu lhe seja grata.Pelo amor que ele dedica a minha mãe que hoje se encontra com Alzheimer.


Minha mãe,eu e ele...meu herói
Estou participando da BC #52SEMANASDEGRATIDÃO e estou descobrindo que sou grata por tantas coisas e pessoas maravilhosas.
Obrigada Elaine Gaspareto pela oportunidade que você nos deu de estar aqui agradecendo tantas coisas boas na nossa vida.






10 comentários:

  1. Que lindo esse carinho dele para com a sua mãe! Isso sim, é o até que a morte os separe ... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tão bom tê-los por perto de nós,não? Nem sempre isso acontece! Vale muito a gratidão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo a sua postagem e sentindo na alma cada palavra que você escreve porque sei o que é ter o privilegio de um bom pai. A vida vai passando e com ela também vem as surpresas. Sei de tudo pelo que está passando e é nessas horas que deve segurar nas mãos de Deus para não falhar nas responsabilidades que a vida lhe reservou. Você já está buscando esse caminho. Se não podemos mudar os rumos que a vida toma, simplesmente devemos fazer a nossa parte, dando o melhor que temos dentro de nós.
    Desejo de coração muita paz e muita luz para que siga confiante de que não estamos sozinhos.

    ResponderExcluir
  4. Querida Adriana. Que post mais lindinho... Amei conhecer seu pai e saber o quanto ele lhe dá motivos para ser tão grata e feliz. Seu sorriso na foto abraçada a ele e sua mãe transparece tudo o que nos contou. Vida longa a esta felicidade. Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  5. Que linda a sua homenagem.
    Que bom que ele um um homem ativo e cheio de atividades pra fazer, isto faz um bem danado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI Adriana, que lindo exemplo de pai guerreiro e cheio de disposição.

    Também estou na BC: De volta pro meu aconchego
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Que gostoso chegar aqui e ler tanto carinho nessas linhas! Vindo do painel da Elaine, adorei conhecer o seu blog. E é isso mesmo, a cada dia novos desafios, e sejamos gratas por tudo!

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, querida Adriana!
    Cheguei atrasada pois estou no ES e fiquei prisioneira da greve como todo povo daqui...
    Tão bom termos pai e mãe carinhosos!
    Linda gratidão!
    Bjm muito fraterno e grato

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriana, seu pai é bem parecido com o meu. Família sempre em primeiro lugar! Que Deus lhe dê muita saúde!!! Bjos

    ResponderExcluir